Conceitualmente ela é definida como uma “experiência sensorial desagradável” associada a um dano real ou mesmo potencial. Isso porque quando o nosso cérebro reconhece antecipadamente algo como sendo danoso ou traumático a dor já pode ser desencadeada.
Sendo, portanto, uma “experiência sensorial” referente as sensações obtidas pelos nossos tecidos corporais, a dor também pode ter origem emocional, ou seja, estar relacionada à maneira como nós lidamos com as sensações perturbadoras ligadas ao nosso corpo.
Desta forma a dor pode ou não vir de uma “lesão real”. Fato é que, independente de sua origem, ela está ligada diretamente ao sistema nervoso central de nosso cérebro.
Com o auxílio da medicina e das especialidades correlacionadas, como a fisioterapia por exemplo, a dor tem um tempo habitual de melhora. Quando as dores persistem por um período maior do que três meses ela já pode ser considerada “crônica”.
E você sabia que a dor crônica é uma das principais causas de sofrimento em todo o mundo?
Felizmente, quando identificada e tratada de forma correta, a dor crônica tem enormes chances de melhora. Seja através da fisioterapia, da osteopatia ou do pilates, saiba que a Mover Fisioterapia Especializada está pronta para lhe ajudar a iniciar esta nova caminhada em busca da melhora de sua dor crônica.
Agendamento de consultas através dos telefones 54 99166-6716 e 3045-4571.
ATENDIMENTO de Segunda à Sexta das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00. Sábados das 8h30 às 12h00.
Rua Capitão Araújo, 297 sala 603.
99010-200 - Passo Fundo, RS
Em Passo Fundo, Fisioterapia, Osteopatia, RPG, Podoposturologia, Pilates - 2020. Todos os direitos reservados. Poribida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Política de Privacidade.